ALARGADOR



Dos acessórios que carrego em meu corpo, um dos meus favoritos é sem dúvida o alargador. Tenho certa paixão por modificação corporal, e essa foi a que na época tive mais dúvidas antes de começar e por este motivo, resolvi contar para vocês a minha experiência e sanar todas as dúvidas que surjam.

No começo, quando este espaço era só um furo de brinco comum, me preocupava em qual joia comprar e como começar. A primeira peça que usei foi a de 2mm, e assim fui alargando de dois em dois com o espiral, como estes abaixo:


Em minha opinião é a melhor opção, pois além de mais fácil, é também suportável, já que você regula o tanto que vai deixar passar em sua orelha. Assim que consegui chegar-nos 16mm, passei para a jóia de aço cirúrgico em formato de rosca, atualmente uso 20mm porém, sempre penso em aumentar. Alarguei em casa, apesar de recomendar que faça o procedimento em um estúdio, como falei acima, não sabia exatamente como funcionava e achei que pudesse concluir em casa mesmo.


Dói? O final do nome já diz, eu não vou mentir a vocês, doí, mas não é nada que você não possa suportar. Eu tive que aguentar a orelha ardendo durante um ano, que foi o tempo que demorei em ir de 2mm a 20mm, dependendo do número, demorava de 15 a vinte dias para realizar a troca.

Higienização. Antes de dormir, faço a limpeza com álcool 70 e sabonete tanto na joia, quanto na orelha.

Cicatrização. Uma dica muito importante, toda vez que for trocar a peça, passe nebacetin,  que além de facilitar a entrada do alargador, também ajuda na cicatrização.

E se inflamar? Retire a jóia, que provocou a inflamação e trate a área com pomada até cicatrizar, e então retorne com o processo para alargar.

E então, ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários o que achou e se tem fotos de sua orelha me envie no e mail do Vício Alternativo, com as melhores farei uma postagem especial aqui e no Instagram, até a próxima.









Postar um comentário

0 Comentários